window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Jaconias Neto
Na madrugada desta quarta-feira (10/09), um homem de 41 anos sobreviveu a uma tentativa de homicídio no bairro Vila Irene, em Cáceres . Segundo a Polícia Militar, dois criminosos armados invadiram o quintal da casa da mãe da vítima e efetuaram disparos, mas o alvo conseguiu fugir sem ferimentos.
O ataque aconteceu por volta de 00h30. A vítima estava em um barraco nos fundos do terreno quando ouviu uma motocicleta parando em frente à residência. Ao olhar por cima do muro, viu vários homens armados pulando para dentro do quintal. Em seguida, os criminosos atiraram duas vezes em sua direção.
Sem ser atingido, o homem pulou o muro e se escondeu em uma mangueira no quintal da casa vizinha. Os suspeitos ainda tentaram encontrá-lo, mas acabaram fugindo sem sucesso.
À polícia, a vítima contou que está “decretado” por uma facção criminosa, e que já sofreu outras tentativas de execução. Imagens de câmeras de segurança mostram os suspeitos chegando em um GM Celta branco, ano 2003, e uma motocicleta com um único ocupante.
Durante as buscas, a mãe do homem entregou aos policiais um carregador de pistola 9mm com 16 munições intactas, encontrado no quintal possivelmente deixado pelos criminosos.
A vítima também relatou que, ao longo do dia anterior, uma motocicleta com um homem e uma mulher circulava repetidamente em frente à casa, o que levantou suspeitas.
Guarnições realizaram rondas na região, mas até o momento ninguém foi preso. O caso segue sob investigação.